CLIPPING 3º CONGRESSO DO SINDSEFAZ
Panorama da Bahia
22 de setembro de 2024
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães (PCdoB), participou da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado nesta quarta-feira (18), no Hotel Deville, em Salvador. O evento reuniu, de 18 a 20 de setembro, gestores públicos, economistas e congressistas para debater o papel do fisco na reconstrução financeira do Estado. Durante entrevista ao Panorama da Bahia, Davidson destacou a relevância da categoria dos fazendários para o desenvolvimento da Bahia.
Panorama da Bahia
21 de setembro de 2024
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) participou, nesta quarta-feira (18), da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado no Hotel Deville, em Salvador. O evento, que aconteceu de 18 a 20 de setembro, reuniu gestores públicos, economistas e congressistas para debater a importância do fisco na reconstrução financeira do Estado. Alice destacou o papel estratégico do Sinsefaz na luta pelos direitos dos trabalhadores e na defesa de uma justiça fiscal mais inclusiva.
Panorama da Bahia
21 de setembro de 2024
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, participou da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado no Hotel Deville, em Salvador. O evento, que reuniu gestores públicos, economistas e congressistas de 18 a 20 de setembro, debateu “A Importância do Fisco para a reconstrução do Estado”. Em entrevista ao Panorama da Bahia, Florence destacou a relevância do Fisco e as políticas de desenvolvimento implementadas pelo governo baiano para impulsionar o crescimento econômico.
Panorama da Bahia
21 de setembro de 2024
A Reforma Tributária em discussão no país pode resultar em um esvaziamento das administrações tributárias de estados e municípios, segundo alertas feitos por participantes do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville, em Salvador. O evento trouxe à tona preocupações sobre a unificação de cinco tributos para formar o IVA Dual, composto pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), federal, e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de estados e municípios.
Panorama da Bahia
21 de setembro de 2024
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, comentou nesta quarta-feira (18) sobre a relação do governo estadual com os servidores públicos, incluindo professores e demais categorias. eM ENTREVISTA DURANTE O 3° Congresso Extraordinário do Sindsefaz, Florence destacou que o diálogo com os servidores é contínuo, especialmente por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), e que as negociações seguem critérios fiscais rígidos.
Política Livre
21 de setembro de 2024
O economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Igor Rocha, foi o conferencista na abertura do 3º Congresso Estadual dos Fazendários, evento promovido pelo Sindsefaz (Sindicato dos Fazendários da Bahia), que acontece de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville. Ele falou sobre o tema “O Papel do Estado para o Desenvolvimento do País”. Durante sua palestra, apresentou uma realidade da economia brasileira.
Diga Bahia
21 de setembro de 2024
O Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz) promove a terceira edição do Congresso Estadual da categoria, de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador. Com o tema “A Importância do Fisco para a Reconstrução do Estado”, o encontro tem como objetivo atualizar os princípios da atuação da entidade e se posicionar diante de temas atuais do fisco, como a reforma tributária, que trará impactos no modelo de arrecadação e no cotidiano da categoria, a Lei Orgânica da Administração Tributária, trabalho remoto e inteligência artificial, entre outros.
Classe Política
20 de setembro de 2024
Classe Política
20 de setembro de 2024
Classe Política
20 de setembro de 2024
Classe Política
20 de setembro de 2024
Panorama da Bahia
20 de setembro de 2024
Jornal Grande Bahia
20 de setembro de 2024
As administrações tributárias estaduais e municipais podem enfrentar um processo de enfraquecimento como resultado da Reforma Tributária que está sendo debatida no Congresso Nacional. Esse alerta foi o principal tema das discussões do 3º Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, evento realizado no Hotel Deville, em Salvador. Especialistas e servidores públicos apontaram para os possíveis riscos que a unificação de tributos, prevista pela proposta de reforma, pode gerar para as secretarias de fazenda de estados e municípios. O congresso, que termina nesta sexta-feira (20/09/2024), reuniu representantes de diversas regiões do Brasil, discutindo os impactos da reforma no âmbito da administração pública.
Panorama da Bahia
20 de setembro de 2024
Bahia Já
20 de setembro de 2024
As administrações tributárias de estados e municípios podem sofrer um esvaziamento como consequência da Reforma Tributária. Este é o temor manifestado por palestrantes e participantes do 3º Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, evento que será encerrado nesta sexta (20), no Hotel Deville, em Salvador