Imprensa

CLIPPING 3º CONGRESSO DO SINDSEFAZ

Panorama da Bahia

22 de setembro de 2024

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães (PCdoB), participou da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado nesta quarta-feira (18), no Hotel Deville, em Salvador. O evento reuniu, de 18 a 20 de setembro, gestores públicos, economistas e congressistas para debater o papel do fisco na reconstrução financeira do Estado. Durante entrevista ao Panorama da Bahia, Davidson destacou a relevância da categoria dos fazendários para o desenvolvimento da Bahia.

Panorama da Bahia

21 de setembro de 2024

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) participou, nesta quarta-feira (18), da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado no Hotel Deville, em Salvador. O evento, que aconteceu de 18 a 20 de setembro, reuniu gestores públicos, economistas e congressistas para debater a importância do fisco na reconstrução financeira do Estado. Alice destacou o papel estratégico do Sinsefaz na luta pelos direitos dos trabalhadores e na defesa de uma justiça fiscal mais inclusiva.

Panorama da Bahia

21 de setembro de 2024

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, participou da abertura do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado no Hotel Deville, em Salvador. O evento, que reuniu gestores públicos, economistas e congressistas de 18 a 20 de setembro, debateu “A Importância do Fisco para a reconstrução do Estado”. Em entrevista ao Panorama da Bahia, Florence destacou a relevância do Fisco e as políticas de desenvolvimento implementadas pelo governo baiano para impulsionar o crescimento econômico.

Panorama da Bahia

21 de setembro de 2024

A Reforma Tributária em discussão no país pode resultar em um esvaziamento das administrações tributárias de estados e municípios, segundo alertas feitos por participantes do 3° Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, realizado de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville, em Salvador. O evento trouxe à tona preocupações sobre a unificação de cinco tributos para formar o IVA Dual, composto pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), federal, e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de estados e municípios.

Panorama da Bahia

21 de setembro de 2024

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, comentou nesta quarta-feira (18) sobre a relação do governo estadual com os servidores públicos, incluindo professores e demais categorias. eM ENTREVISTA DURANTE O 3° Congresso Extraordinário do Sindsefaz, Florence destacou que o diálogo com os servidores é contínuo, especialmente por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), e que as negociações seguem critérios fiscais rígidos.

Política Livre

21 de setembro de 2024

O economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Igor Rocha, foi o conferencista na abertura do 3º Congresso Estadual dos Fazendários, evento promovido pelo Sindsefaz (Sindicato dos Fazendários da Bahia), que acontece de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville. Ele falou sobre o tema “O Papel do Estado para o Desenvolvimento do País”. Durante sua palestra, apresentou uma realidade da economia brasileira.

Diga Bahia

21 de setembro de 2024

O Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz) promove a terceira edição do Congresso Estadual da categoria, de 18 a 20 de setembro, no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador. Com o tema “A Importância do Fisco para a Reconstrução do Estado”, o encontro tem como objetivo atualizar os princípios da atuação da entidade e se posicionar diante de temas atuais do fisco, como a reforma tributária, que trará impactos no modelo de arrecadação e no cotidiano da categoria, a Lei Orgânica da Administração Tributária, trabalho remoto e inteligência artificial, entre outros.

Jornal Grande Bahia

20 de setembro de 2024

As administrações tributárias estaduais e municipais podem enfrentar um processo de enfraquecimento como resultado da Reforma Tributária que está sendo debatida no Congresso Nacional. Esse alerta foi o principal tema das discussões do 3º Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, evento realizado no Hotel Deville, em Salvador. Especialistas e servidores públicos apontaram para os possíveis riscos que a unificação de tributos, prevista pela proposta de reforma, pode gerar para as secretarias de fazenda de estados e municípios. O congresso, que termina nesta sexta-feira (20/09/2024), reuniu representantes de diversas regiões do Brasil, discutindo os impactos da reforma no âmbito da administração pública.

Bahia Já

20 de setembro de 2024

As administrações tributárias de estados e municípios podem sofrer um esvaziamento como consequência da Reforma Tributária. Este é o temor manifestado por palestrantes e participantes do 3º Congresso Estadual dos Fazendários da Bahia, evento que será encerrado nesta sexta (20), no Hotel Deville, em Salvador

Todos os clippings foram carregados.